segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Eu já estava inscrita há 4 anos na universidade, quando me apaixonei pela minha futura profissão. Entrei na faculdade, porque tinha que entrar, e já era "muito velha", então resolvi fazer arquitectura e não moda - eu entrei em eng têxtil, e não fui cursar, porque sou uma grande estúpida e não porque era muito velha - se eu soubesse o que sei hj... 
Entrei na faculdade e andei ali três anos como quem andava a fazer o colegial (secundário), assim meio por obrigação, foram três anos da mais pura letargia, ia às aulas, mas nada daquilo me era minimamente interessante... 
Fiz o 1º ano duas vez, fiz o 2º ano uma vez e não fiz... Odiava o programa, odiava o conteudo da cadeira, odiava a universidade, odiava os colegas, mas odiava principalmente o prof - eu tinha 24 anos na altura, o professor tinha 27 e exigia que eu o tratasse por VOCÊ - [há gente estúpida no mundo] - aqui em Portugal só tratamos por TU as pessoas pelas quais nutrimos alguma confiança - ate que na minha 4ª inscrição, inscrevi-me pela 2ª vez à Arquitectura II, e conheci a melhor pessoa que conheço até hoje - eu sou boa pessoa, mas só para quem é bom para mim, mas o Luis é muito mais que isso. O Arquitecto Luis Baptista é alguém que sabe motivar, e que se entusiasma com as atitudes e com as vitorias dos outros, da exemplos, da ideias, imprime e "escreve" os nossos pensamentos e ideias. Faz-nos reconhecer uma ideia. 
Aprendi a amar, não apenas a Arquitectura, mas principalmente a sua poética e o seu processo criativo. 
Espaço e Luz e Ordem. Essas são as coisas que o ser humano precisa tanto quanto pão ou um lugar para dormir. (Le Corbusier)

3 comentários:

Tati Canto disse...

Lindo texto e a melhor coisa é quando conseguimos descobrir a profissão que realmente queremos seguir, aquilo que nos encanta e nos deixa felizes no dia a dia...
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com
@loveshoesblog

Thaís Araújo disse...

São pequenos detalhes que faz nos apaixonarmos por aquilo que fazemos, né?

Beijos.
www.consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Gorete Sousa disse...

Great !!!
adorei !!!
xx
www.ilovenystyle.blogspot.com