terça-feira, 17 de maio de 2011

Mãe?!

Não é de hoje, e quem me conhece sabe perfeitamente o meu modo de pensar em relação a isso, apesar de esta cada vez mais convencida de ser possível abrir excepções,  sou completamente a favor da adopção.
Acho e acredito, com todas as minhas forças, na bondade humana, e por isso sei (ou acredito) que ser mãe não pode ser, tão redutoramente, "gerar" um ser. Senti-lo crescer e formar-se dentro de "nos"- deve ser uma sensação incrível -, mas a ideia de ser mãe, que criei para mim,  TEM que ser muito mais que isso... Ser mãe é gerar de fora para dentro, e não de dentro para fora. Porque quando somos capazes de amar "algo", tão fortemente, que não nos pertencia de modo igual ao amor à algo que nos pertenceu, ai sim saberemos ser "mãe".
Não sei se estão propriamente a perceber a lógica de - minhas - ideias... mas é assim: imaginem que tenho um problema nos rins, e vou ser transplantada, então alguém me dá um ri, e este rim, passa a ser, indiscutivelmente MEU e não do doador. Há dúvidas?!

"Ser MÃE é decidir ter, pra sempre, o coração fora do corpo."  ... mesmo que o meu coração nunca tenha estado dentro de mim.





F.

4 comentários:

Thaís Araújo disse...

Ai que post mais lindo!!!!
Adorei!

Beijos.

www.consumisse.blogspot.com

Gorete Sousa disse...

LINDAS!!!!!!!
amei Nanda!!!!!!!
bjokas p vcs

www.ilovenystyle.blogspot.com

Unknown disse...

Adorei o optimismo sem patetices do teu blog, muito fresco. Quando o abri de manhã apanhei uma brisa fixe na cara eheheeh! Ah,e obrigada por deixares o teu comentário no Fashion Heroines.
:-)Nota: Sou jurista-urbanista e já vi que detesta urbanismo ahahaha!

Unknown disse...

Adorei o optimismo sem patetices do teu blog, muito fresco. Quando o abri de manhã apanhei uma brisa fixe na cara eheheeh! Ah,e obrigada por deixares o teu comentário no Fashion Heroines.
:-)Nota: Sou jurista-urbanista e já vi que detesta urbanismo ahahaha!